Bárbara Eugenia

Vida Ventureira

Release

Em março de 2017, Bárbara Eugênia e Tatá Aeroplano entraram no estúdio Minduca junto com Dustan Gallas, Junior Boca, Bruno Buarque, Clayton Martin e Lenis Rino para gravar o disco “Vida Ventureira”, álbum de parcerias inéditas que conta a história de um casal pé na estrada viajando pelo mundo.

A dupla criou as canções na Fazenda Serrinha, em contato com a natureza dionisíaca e cercados de muita arte. As músicas surgiram inspiradas num roteiro de cinema, ideia proposta pela Bárbara, que convidou Tatá para compor em parceria as histórias desse disco.

Vida ventureira é um filme cantado, tocado, imaginado, musicado. É a saga de um casal que sai numa viagem de descobertas e libertação.

O disco narra acontecimentos e situações. Desde a saída cheia de surpresas, excitação, aquela sede de viver, passando por momentos de questionamento profundo, um retiro para dentro, vêm brigas e reconciliações, uma abertura de consciência, quebra de paradigmas até que chega ao final em uma grande catarse, eles finalmente encontram a “luz no fim do mundo”.

O disco foi arrajando e produzido coletivamente por Bárbara, Tatá, Dustan Gallas, Junior Boca e Bruno Buarque.

Por Bárbara Eugenia

Era mais que natural ter o Tatá como parceiro nesse trabalho. Depois de tantos anos, tanta sintonia, Tatá seria o cara perfeito pra me ajudar a contar essa história.

E para amarrar com aquele laço bonito, chamamos Dustan Gallas e Junior Boca, fechando e reabrindo assim um ciclo que começou lá em 2009, na gravação do meu primeiro disco, o Journal de BAD.

Tatá foi gravar comigo e ficou encantado com a forma com que as gravações eram conduzidas, com a energia fluida e livre no estúdio, a onda boa. A partir de então, quando deu início a sua carreira solo, convidou justamente esse dupla genial pra fazer seus discos com ele. Já eu, fiquei sem eles na transição do primeiro pro segundo disco, mas agora voltamos todos a nos reunir, dessa vez trabalhando desde a criação coletiva dos arranjos, lá no estúdio Minduca do Bruno Buarque, com o auxílio luxuoso de Lenis Rino e prticipação especial de Clayton Martin.

Quanto à sonoridade do disco, imaginar a junção dos nossos trabalhos até hoje traz bastante do que se materializou aqui, todo o nosso fascínio pelas canções psicodélicas, de Gainsbourg a Secos e Molhados, os Mutantes da Rita Lee e Françoise Hardy, todo o Jupiter Maçã que invadiu nossas cabeças e almas muito tempo atrás, Tarantino, David Lynch, Win Wenders, Antonioni, a vida cotidiana, andar pelas ruas de São Paulo, conviver e trocar com gente de todo o Brasil, do mundo. Tudo isso tá lá. É a vida, são os
processos. É a história de um casal fictício, mas poderia ser a história de qualquer um. Vâmo vivê!

Por Tatá Aeroplano

Vida Ventureira é um álbum de celebração! Que sorte e alegria gravar mais um disco ao lado desses rapazes incríveis em parceria com a Bárbara, amiga de muitas viagens, festas e carnavais, da qual sou fã de carteirinha. Que felicidade esse disco querida Mana!

A gente gravou tudo numa velocidade cósmica em estado de festa e loucura boa. Sempre baixam uns discos voadores no Minduca nesses períodos de gravinas e os nossos amigos de outras galáxias nos brindam com momentos inesquecíveis.

Dias loucos em São Tomé … nos aguardem … só nos resta dar um play nessa viagem voadora … Voa Vida Ventureira.

Agradecimentos Bárbara & Tatá

Amigos, família, família = amigos, amigos = família.

Todo mundo que acompanha, curte, tá junto fortalecendo, na união, na força e no amor. Essa banda maravilhosa que trabalhou com a gente aqui e todo mundo que vai ainda vai passar pelo vida ventureira. Família Serrinha e Família Busca Vida. Haroldo Saboia, Julia Valiengo, Ana Paula, Francine, Fabio, Malu, Lelena. Namaste, Asé, Evoé!!!

Tatá, meu parceiro de muitas vidas, maravilhoso estar aqui contigo.

Bárbara, minha querida amiga, que honra linda compor a Vida Ventureira em parceria contigo. Uhuuuuuu!

Dedicamos este álbum à mamãe natureza, aos aventureiros de corpo e alma, aos amantes destemidos.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest
© Bárbara Eugenia 2015. Todos os direitos reservados