Agenda

  • 25/04 - Festival Abril Pro Rock - Olinda (PE)

  • 23/04 - Bárbara Eugenia e Rafael Castro cantam e tocam pra voces! - Riviera (SP)

  • 11/04 - Sesc Araraquara (SP) - part. Edgard Scandurra

  • 29/03 - Anfiteatro Ivan Muller Botelho - Cataguases (MG)

  • 22/03 - Riviera - SP

  • 20/03 - Bárbara Eugenia e Rafael Castro cantam e tocam prá vocês!! - Puxadinho da Praça (SP)

  • 16/03 - Casa do Mancha (SP)

  • 12/03 - Bárbara Eugenia canta Diana - Sesc Pinheiros (SP)

  • 22/02 - Flagship Store Cilli Beans - SP (pocket show)

  • 16/02 - Teatro Décio de Almeida Prado - Itaim (SP)

É o que temos

Release

Por Fernanda Pacheco

Bárbara Eugenia é carioca, mas mora em São Paulo desde 2005 e foi na paulicéia que ela iniciou sua carreira musical efetivamente de maneira excepcional: em 2007 foi convidada pelo produtor musical Apollo 9 para participar da trilha sonora do filme “O Cheiro do Ralo”, do premiado cineasta Heitor Dahlia.

No ano seguinte, ela conheceu o músico Edgard Scandurra e juntos – contando com as participações de Arnaldo Antunes, Henrique Alves, Chris Hidalgo, Juliana R., entre outros – iniciaram o projeto musical “Les Provocateurs”, que presta homenagem ao cantor francês Serge Gainsbourg até hoje.

Na mesma época, a cantora e compositora também participou da turnê da banda 3namassa, em que conheceu Junior Boca, responsável pela produção de seu primeiro álbum, “Journal de Bad”, lançado no fim de 2010. O disco conta com participações de músicos importantes tanto do cenário atual quanto da música brasileira em geral: Edgard Scandurra, Tom Zé, Pupillo, Dengue, Karina Buhr e Guizado entre eles. Com músicas de sua autoria, Bárbara recebeu faixas inéditas de Jam da Silva, Tatá Aeroplano e Junio Barreto, além de fazer versões de Fernando Catatau e Tom Zé.

Após o lançamento de “Journal de Bad”, Bárbara foi convidada para fazer parte de grandes projetos que a consolidaram de vez como uma das principais vozes da música brasileira atual: participou do DVD “Amigos Invisíveis” de Edgard Scandurra, fez parte da coletânea “Literalmente Loucas (Elas cantam Marina Lima)”, gravou a música-tema do filme “Abismo Prateado” de Karim Ainouz, dividiu o palco do VMB da MTV com Marina Lima e do Trip Transformadores com Luiz Melodia e Wilson das Neves; participou da gravação do programa Som Brasil (Globo), da coletânea “Re-trato”, disco-tributo ao Los Hermanos, da coletânea “Mulheres de Péricles”, disco-tributo a Péricles Cavalcanti, e da segunda temporada do programa Cantoras do Brasil (Canal Brasil), em homenagem a Vinicius de Moraes.

Em 2012, foi uma das ganhadores do concurso do selo Oi Música intitulado “Festival MPTM (música para todo mundo)”, que a contemplou com a gravação de seu segundo álbum e o show de lançamento do CD. “É o que temos” saiu em abril de 2013 e tem produção de Clayton Martin (Cidadão Instigado) e Edgard Scandurra. O disco conta com as participações de Pélico, Tatá Aeroplano e Mustache e os Apaches.

"É o que temos", em pouco tempo, já rendeu a Bárbara Eugenia o Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria “Versão do Ano” com a faixa “Porque Brigamos”, sucesso de Neil Diamond eternizado em português pela cantora Diana.


Agenciamento e produção

Pamela Leme – Agência Alavanca
Tel.: +55 11 973-198-840
pamela@alavanca.art.br


Assessoria de imprensa

Patrícia Dornelas – News Assessoria & Comunicação
Tel.: +55 11 993-650-944
patriciadornelas.news@gmail.com



Barbara Eugenia Barbara Eugenia Barbara Eugenia Barbara Eugenia Barbara Eugenia Barbara Eugenia

Twitter